TEMPORADA DE CAÇA - DIA 2 (CAPÍTULO 2)
Temporada de caça é uma novela que expõe e, de certa forma, denuncia a violência verbal e a toxicidade ambiental psíquica, as quais homens homoafetivos são expostos em apps de relacionamento e encontros gays. Na narrativa, Léo (Fernando) um funcionário público, de 41 anos, caseiro e bastante discreto, em virtude de sua timidez, conhece um app de chat gay e prefere buscar nele, relacionamentos sexuais, a conhecer e dominar sua timidez, com isso, se submete a violência verbal e psíquica que acontece nas interações no app.
Ao longo dos dez "dias de caça" - como são intituladas as partes da obra, Léo experimenta até a violência física, ainda assim, como a lotus, que cresce em meio à podridão e não se contamina com ela, florescendo acima da lama pútrida, exposto à violências verbais, incompreensão, ataques (e até à violência física), entende o fluxo do universo para sua vida e começa a conhecer sua própria timidez. O processo culmina num encontro que muda sua vida. Léo deixa para trás o medo de se relacionar, conhece Lucky, se apaixona por ele e é correspondido, o que os leva a um enlace.
*O texto emprega linguagem inapropriada, vulgar e violenta, portanto, não é recomendado para pessoas sensíveis.
** Ao final das imagens, tem somente o texto para facilitar a leitura.
Dia 2
Meu dia começou como todos os demais dias úteis. Como sou funcionário público, as 6 horas de minha jornada contínua de trabalho, começam a ser contadas a partir do meio-dia. Acordei bem cedo. O relógio “batia” quatro e meia da matina... tomei um banho rápido, mexi uns ovos, grelhei carne e bananas da terra, passei um café, adicionei leite, peguei uma maçã e me sentei para minha principal refeição do dia. Após o café da manhã, regado às notícias enviesadas da TV, coloquei comida e água para os pets, dei carinho para o carente Noturno e limpei a caixa de areia de Agamenon e Lílite.
Tirei a cueca samba-canção, coloquei o short de treino, uma regata e o tênis, peguei o carro e desci para a academia. Normalmente, ia para o treino caminhando, com isso, já chegava aquecido. Mas neste dia, queria acompanhar a Marinete na faxina que havia contratado. Como de costume, sempre auxilia em alguma coisa, pois tenho a mania de não apreciar quando minhas coisas são tiradas do local e não são devolvidas. Auxiliar para a manutenção dos meus pertences em seus devidos lugares, era uma condição para eu terceirizar parte da limpeza das minhas sujeiras.
Cheguei em casa, quase na hora combinada com Marinete. Tomei um banho e comi alguns ovos cozidos com picles e peixe grelhado. Não havia terminado a refeição, quando a campainha soou. Pelo monitor, vi que era Marinete e não as malditas hipócritas Testemunhas de Jeová. Abri o portão e Marinete entrou. Ofereci-lhe comida, mas ela agradeceu. Marinete se sentou para que pudéssemos repassar as tarefas.
Levantei-me e percebi pela reação de Marinete que ela estava admirada, não pelo fato de eu estar só de cueca, com isso, ela já estava acostumada. Sua admiração me deixou satisfeito, pois eu me esforcei bastante para aumentar o meu shap neste mês. Dei as coordenadas do trabalho e enquanto fazia o almoço para nós dois, revisava e auxiliava naquilo que me correspondia. As dez em ponto, nos sentamos para o almoço. Após o descanso, tomei banho, me despedi de Marinete e fui para o trabalho.
Lá, tudo transcorreu dentro da normalidade. Às 19 horas, já havia desligado o meu computador e apagado as luzes da minha estação de trabalho. Validei o meu ponto, me despedi de Thiago, meu chefe e Mary, minha melhor amiga e dos colegas e bati em retirada. Como de costume, peguei um pouco de lentidão na volta para casa. Aproveitei para refletir um pouco sobre mim e sobre o que neste dia tinha feito para que eu não retrocedesse no caminho rumo a um ser humano melhor. Por certo, a cortesia no trânsito, o respeito para com os pedestres, o auxílio à Marinete, para que ela não fizesse esforços além do que sua biologia permitia, o cuidado com os pets e com o pé de fícus, eram ações que me amparavam nesse dia.
Cheguei em casa e, como sempre, fui recebido por Noturno aos pinotes. Influenciado por ele, Agamenon e Lítite, também vieram ao meu encontro. Tomei um banho, me vesti para estar em casa, peguei o tablet e pedi um combinado Real Sushi 3. Abri um vinho Aurora safra tardia, servi uma taça e enquanto bebericava, abri alguns apps no tablet, à procura de alguma distração.
O Facebook fazia tempo que eu havia deletado. O Instagram já não me chamava mais tanto a atenção. O YouTube ainda conseguia me prender um pouco mais. Enfim... era difícil encontrar algo que não fosse mais um véu da ilusão. Vi o ícone do Dringr. Por uns instantes, titubeei, mas não resisti. Abri o app e fiz login. Não demorou muito, recebi um tap. Instantes depois, Pedro me chamou:
(Pedro) - E aí, sumido… td bem?
(Léo) - Olá! Não, não sumi... hehehehehe! Estive ocupado com o trabalho. Enfim... sou bastante disciplinado... evito distrações enquanto trabalho
(Pedro) - Sim, claro! Tbm penso assim! E como tem passado?
(Léo) - Estou bastante cansado. O dia foi bem corrido... Hj, foi dia de faxina em casa.
(Pedro) - Então... nem deve estar disposto para curtir, né?
Silenciei-me por alguns instantes. Minha cabeça viajou até o episódio com o “Eu na área”... Será que Pedro iria reagir mal se eu lhe desse uma cortada, mandando a real? Será que ele iria compreender? De repente, me dei conta que estava na defensiva. Suspirei... já estava pronto para responder a Pedro, quando a campainha soou. Recebi meu pedido, coloquei sobre a mesa, arrumei o prato, a taça e o vinho, pois havia aprendido a cerimonializar em respeito a todos que trabalharam para que eu tivesse essa refeição, incluindo a mim, e para dar sentido ao ato de alimentar.
Lembrei-me do chat e que devia uma explicação a Pedro pela demora. O fato de não o ter curtido, não justificava a falta de humanidade para com ele, deixando-o no vácuo. Peguei o tablet e já tinha algumas mensagens dele:
(Pedro) - Oi, tá ocupado? Tá acontecendo algo? Parece que me deixou no vácuo porque não está muito interessado... É isso mesmo? Parece que não me curtiu... td bem... se for isso, é só falar... daí te deixo em paz... não precisa ficar se fazendo de simpático só porque não consegue dizer a verdade ou porque acha que não sei ouvir não... entendeu?
(Léo) - Calma! Pare de tirar conclusões sem saber o que está acontecendo! Não preciso explicar, nem justificar nada, mas mediante o que você escreveu, preciso lhe informar que pedi um sushi e fui receber. Tenho o costume de sempre preparar a mesa e me sentar a ela para fazer minhas refeições. Só não te avisei antes... por isso peço desculpas.
(Pedro) - Ok! Fui precipitado, me desculpe. Bom apetite aí... se quiser ainda teclar, é só chamar dps
(Léo) - Ok, combinado!
Terminei meu jantar, saborearei mais uma taça de vinho e então voltei minha atenção para o Dringr. Enquanto me alimentava, algumas mensagens caíram na minha caixa de entrada. Havia alguns taps também. Visualizei primeiro os taps para ver se tinha algum com perfil que me agradava. Encontrei um, o “Versativo”. Tapeei de volta e dei um olá! Não custava tentar... vai que desse tap acontecesse um sexo gostoso.
(Atv) - oi
(novinsafd) - Oii
(queriaa3hj) - ola
(Pedro) - Tá aí ainda?
(Léo) - Sim, estou. Já terminei o jantar. O sushi estava maravilhoso como sempre!
(Pedro) - Massa. Não gosto muito de comida japonesa... mas você falando assim, até fiquei com vontade de provar novamente. De onde você pede.... me passa o contato?
(Léo) - Claro! Embora, tenha outros que também gosto muito, até melhores, o Real Sushi é muito bom e fica perto daqui, então... a entrega é rápida. Se for experimentar de novo, aconselho a sempre consumir com bastante molho... para mim, o molho é indispensável...
(queriaa3hj) - ola, de novo kkkkk... td bem?
(Léo) - Olá! Sim, tranquilo e vc?
(queriaa3hj) - bem tbm
(novinsafad) - E aí, blz?
(Léo) - Olá! Estou bem! E vc?
(queriaa3hj) - [Respondendo para “Léo" - Olá! Sim, tranquilo e vc?] - vc curte a 3
(Léo) - Sim, curto! Dependendo da ocasião
(queriaa3hj) - como assim
(Léo) - Se for casal bem resolvido... de repente, até solteiros que eu conheça e confie...
(queriaa3hj) - assim... então teria que me conhecer?
(Léo) - Sim! Tenho medo de acontecer algo que não seja legal... me sinto vulnerável com dois outros caras, entende?!
(queriaa3hj) - Entendi...
(Léo) - Então... Conheço uma pessoa que foi espancada por dois novinhos... e ainda teve a casa assaltada... tenho medo entende?!
(queriaa3hj) - assim
(Léo) - Tem muito medo disso… melhor deixar quieto!
(queriaa3hj) - tá
(Pedro) - [Respondendo para “Léo" - Claro! Embora, tenha outros que também gosto muito, até melhores, o Real Sushi é muito bom e fica perto daqui, então... a entrega é rápida. Se for experimentar de novo, aconselho a sempre consumir com bastante molho... para mim, o molho é indispensável…] - Vlw! Bom... amanhã acordo cedo. Vou me deitar… Já sei que não será hoje que vamos ver um filme e tomar um vinho juntos. Então, melhor ir dormir... kkkkk
(Léo) - Certo... vai lá! Bons sonhos!
(Pedro) - Vlw!
(novinsafad) [Respondendo para “Léo" - Olá! Estou bem! E vc?] - bem tbm... tem foto?
(Léo) - Sim, tenho!
(novinsafad) - KD... kd... manda aí po
(Léo) - Sempre retribuo quando recebo!
(Ativo🍆) - E aí?
(Léo) - Olá! Tudo bem?
(Ativo🍆) - De boa
(Léo) - Massa
(Ativo🍆) - dlc
(Léo) - Afim?
(Ativo🍆) - Então... to sem locomoção...
(Léo) - Ahhhh!!!!
(novinsafd) [Respondendo para “Léo" - Sempre retribuo quando recebo!] - aeh
(Léo) - Gatinho!!!!
(novinsafad) - Eita!!! Que dlc 🍆🍆🍆 em… Tem algum fetiche?
(Léo) - Vlw… No fundo, acho que todo mundo tem, né?!
(Ativo🍆) [Respondendo para “Léo" - Ahhhh!!!!] - Descola ae cemzaum... que colo aí pra fuder seu rabinhu na pressaum
(Léo) - Ham... Vc quer que eu pague uber para você vir???
(Ativo🍆) - É justo porra... gurizaum ae... piçona na sua raba... na pressaum... se vc foci pega um PG seria bem mais caro que isso... vai po... só cemzau... pau tá duraum ae... babadaum
(Léo) - Desculpe, mas não pago por sexo!
(Ativo🍆) - Vai toma no cu... fdp! Babaca do caraleo... pé rapadu... pobretaum de merda... arrombado
(Léo) - Eita... precisa disso?
(Ativo🍆) - Vai si fude babaca... fdp do caraleo... deve ser um caga pau de merda... vai toma nu cu... bichona... maricona
(Léo) - Caraca... por quê tanta violência?
(Ativo🍆) - Violência é meu pau... arrombado... do caraleo Vai si fude... broqueia logo...
(Dringr) Este usuário não está mais disponível
Fiquei em silêncio por alguns momentos. No fundo, já tinha um pequeno vislumbre do entendimento do porquê de certas pessoas serem tão truculentas, tão violentas... enfim, serem tão imbecis... Erick já havia me dito algo neste sentido. Mas sabia também que ao entrar no app, estaria exposto a pessoas desse tipo e a outras piores ainda... já estava começando a esgotar a minha bateria, porém as notificações ainda estavam chegando. Queria ao menos, fazer mais uma tentativa, quem sabe se no final da noite, eu não entrava no fluxo. Enfim, silenciei meus pensamentos em relação ao acontecido e voltei minha atenção para o chat.
(novinsafad) [Respondendo para “Léo" - No fundo, acho que todo mundo tem, né?!] - Fode forte ou soca fofo?
(Léo) - Forte... meto sem dó!
(novinsafad) - Do jeito que eu gosto 👀👀 Vc filma fundendo?
(Léo) - Só se não aparecer o rosto!
(novinsafad) - 💭💭💭… Curte novinho?
(Léo) - Depende da idade
(novinsafad) - A partir de qual idade… Pra ver se me encaixo
(Léo) - Ah!!! Com jeitinho, sempre encaixa. Jeitinho e lubrificante... 18tão aqui, sempre encaixa... bom, respondendo a sua pergunta, a partir dos 18... não quero problema “coz’omi”
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - E aí?
(Léo) - Olá! Td bem contigo?
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Estou bem… mas pode melhorar?!
(Léo) - Hummm!!!! Desenvolva…
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Pode melhorar com a gente fazendo um movimento bem gostoso nesse final de noite... o que acha?
(Léo) - Ual… cheio de atitude!!! Seria uma ótima ideia! O que tem em mente?
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Ah… a gente pode se encontrar, levo um vinho... a gente aprecia... coloca um bom som... vc me completa... eu completo vc... a gente faz a noite ficar ainda mais perfeita!!!
(Léo) - Adorei!!!!!
(novinsafad) [Respondendo para “Léo" - Ah!!! Com jeitinho, sempre encaixa. Jeitinho e lubrificante... 18tão aqui, sempre encaixa... bom, respondendo a sua pergunta, a partir dos 18... não quero problema “coz’omi”] - Tenho 17, tem algum problema?
(Léo) - Hum... ter, tem né... mas... daqui a pouco... 18 né... e 18 eu entendo, se é que vc me entende?!
(novinsafad) - Hum… gostei! Dlc! Quero ficar gravidinho!
(Léo)
(novinsafad) - É de agora? Tá duro, é?
(Léo)
(novinsafad) - Vc é do jeito que eu gosto… Bem macho e peludo… Vc tem no suvaco tbm? 👀
(Léo) - Sim… mas não tenho foto!
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) [Respondendo para “Léo" - Adorei!!!!!] - Como no seu perfil está escrito que não se deve pedir foto, sem antes mandar, aí está... ⬇️⬇️⬇️
(Léo) - Vlw! Eu, como sempre, retribuo
Nossa… vc é lindo demais!!!!!
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Vlw… vc tbm! O que um cara como vc faz aqui no app?
(Léo) - Ah... sou bastante tímido... sabe?! E o meio é muito complicado, né?!
(novinsafad) [Respondendo para “Léo" - Sim… mas não tenho foto! - Ahhhh… poxx
(Léo) - Venha ver ao vivo!!!
(novinsafad) - Hmmmm… Vou virar seu submisso?
(Léo) - Adoroooooooooooo!!!!!!
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) [Respondendo para "Léo” - Ah... sou bastante tímido... sabe?! E o meio é muito complicado, né?!] - Sei como eh! Cara… vc é gostoso demais… que dlc!!! Tô louco de tesão aqui... e aí... topa algo real?
(Léo)
- Um bonus!!
[Respondendo para "⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️” - Cara… vc é gostoso demais… que dlc!!! Tô louco de tesão aqui... e aí... topa algo real?] - Vlw!!!! Claro que sim!!!! Bora!!!!
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Massa!!!! Vlw!!!! Manda a localização…
(Léo)
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Vlw! Devo chegar em no máximo 20 minutos! Condomínio ou casa?
(Léo) - Os dois. É um condomínio de casas. Qual é o seu nome para eu autorizar sua entrada.
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Jeanderson
(pass🍑💦) - E aí?
(Léo) - Se quiser teclar outra hora é só chamar... hj, já estou saindo.... vlw!
(pass🍑💦) - Tranquilo... amanhã se tiver por aqui... chamo
(Léo) [Respondendo para "⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️” - Jeanderson] - Ok... prazer Jeanderson! Eu sou Fernando. Aqui é quadra 26, casa 260. Vou deixar autorizado. É só dizer seu nome, o meu endereço e o meu nome. Como já vou avisar, eles não irão ligar... assim vc não ficará esperando!
(⬆️⬇️Versativo⬆️⬇️) - Grato pela consideração! Até loguinho!
(Léo) - Imagine… até!
Apesar da expectativa que Jeanderson tinha criado em mim, eu estava bem tranquilo. Ele chegou relativamente rápido, como havia previsto. Conforme havia dito, ele trouxe um vinho. Cortei alguns frios e apreciamos enquanto conversávamos, até o momento em que ele pegou as taças, repousou-as sobre a mesa e me beijou. Nos beijamos por alguns minutos. Na sequência, convidei-o para o meu quarto. A transa foi muito boa, mas depois do ápice do ato sexual, comecei a constatar que ele era “mais do mesmo”.
Jeanderson pediu para usar meu banheiro, mostrei a ele. Aproveitei para tomar um banho também. Tinha em mente voltar para o vinho e os frios e depois, ir para cama, com ele é claro. Porém, ao beijá-lo novamente, ele foi reticente ao retribuir o beijo e se apressou em sair do banheiro. Trocamos WhatsApp. Ele se desculpou e disse que tinha que ir, pois acordaria muito cedo no dia seguinte para ir pro trabalho. Nos despedimos, acompanhei-o até a porta. Como eu esperava, o resto da noite seria de solidão.
Voltei para a bancada da minha cozinha, servi a taça como um pouco de vinho e me pus a pensar sobre aquela situação. Acabei chegando à conclusão de que tudo isso é muito ilusório. Fiquei a mensurar, se as marcas deixadas por esse tipo de relacionamento, tão fugaz, tão superficial, tão líquido, compensa o prazer igualmente passageiro. Apesar de ter tido uma experiência extremamente prazerosa e satisfatória, assim que terminasse aquela taça, eu voltaria para cama e o vazio dela seria exatamente correspondente ao vazio que eu estava sentindo naquele momento.
Acabei concluindo que talvez, esse vazio falasse um pouco da ausência de uma identidade minha. Eu não queria um relacionamento que implicasse um casamento, mas também não queria passar o resto da vida sentindo aquela solidão. Enfim, por mais estranho que isso parecesse para mim, naquele momento, eu não estava muito disposto a ficar exposto à solidão, tampouco a me casar só para ter alguém que preenchesse o vazio da minha cama, pois meu vazio interno eu já sabia que nada e ninguém externo a mim, poderia preencher.
Acabei decidindo ir me deitar e tentar dormir... eu estava divagando demais já e isso poderia sinalizar que eu já estava ficando alto. Como eu já estava só de cueca, a forma como em mais gostava de dormir e de ficar em casa, apaguei as luzes, afaguei os bichanos e Noturno, fiz minha prece diária e me deitei com uma certeza... aquela solidão seria minha eterna companheira, não só minha, mas de todos os que buscam o sexo rápido e sem compromisso, que se torna cada dia mais difícil de realizar à medida que os dias passam e a velhice chega!
Comentários
Postar um comentário