TEMPORADA DE CAÇA - DIA 1 (CAPÍTULO 1)
Temporada de caça é um conto longo (talvez nem pertença a esse gênero textual) que expõe e, de certa forma, denuncia a violência verbal e a toxicidade ambiental psíquica, as quais homens homoafetivos são expostos em apps de relacionamento e encontros gays. Na narrativa, Léo (Fernando) um funcionário público, de 41 anos, caseiro e bastante discreto, em virtude de sua timidez, conhece um app de chat gay e prefere buscar nele, relacionamentos sexuais, a conhecer e dominar sua timidez, com isso, se submete a violência verbal e psíquica que acontece nas interações no app.
Ao longo dos dez "dias de caça" - como são intituladas as partes da obra, Léo experimenta até a violência física, ainda assim, como a lotus, que cresce em meio à podridão e não se contamina com ela, florescendo acima da lama pútrida, exposto à violências verbais, incompreensão, ataques (e até à violência física), entende o fluxo do universo para sua vida e começa a conhecer sua própria timidez. O processo culmina num encontro que muda sua vida. Léo deixa para trás o medo de se relacionar, conhece Lucky, se apaixona por ele e é correspondido, o que os leva a um enlace.
*O texto emprega linguagem inapropriada, vulgar e violenta, portanto, não é recomendado para pessoas sensíveis.
** Ao final das imagens, tem somente o texto para facilitar a leitura.
TEMPORADA DE CAÇA
Uma novela de Cao Benassi
Dia 1
O dia no trabalho foi bem tranquilo, apesar disso, eu estava bem cansado... Como sempre, peguei um pouco de lentidão na volta para casa, no entanto, há um certo tempo, já não me estressava mais com isso. Cheguei em casa, tirei os sapatos e a roupa do trabalho, tomei um banho rápido, me vesti para estar em casa... isso significava colocar uma cueca e uma regata confortáveis. Limpei a caixa de areia dos gatos e dediquei alguns momentos para dar carinho para Noturno, meu dog’migo que, quando cheguei, me recebeu aos pinotes de alegria, como sempre.
Liguei a TV, selecionei um app music, fiz um lanche rápido e uma coisa, não me saía da cabeça... o desejo de beijar na boca... de transar.... de fazer sexo. Desde a última semana, por mais que eu exercitasse com disciplina a prática do domínio do desejo sexual, o tesão só aumentava. Procurei em vão me distrair e ocupar a mente com outras coisas, como por exemplo, o cinema no início da semana, a ocupação no trabalho todos os dias, a leitura... nada do que fiz adiantou!
Mesmo tendo me masturbado, o corpo parecia queimar, o tesão ardia de tal forma que já começava a me sentir impaciente, estressado e, em algumas vezes, tinha sido grosseiro com meus pares no trabalho. Eu não queria ceder ao desejo sexual, mas eu já não estava mais aguentando aquele tesão, meu corpo exigia que eu fizesse sexo, enfim... exigia isso de mim. Depois de algumas semanas, peguei o celular, abri o Dringr e fiz login novamente. Depois de alguns momentos rolando a página de perfis e de receber alguns taps, “Quero dar” me chamou para o chat:
(Qro dar!👅) Oi
(Léo) Olá!
(Qro dar!👅) td bem?
(Léo) Estou bem, obrigado! E tu?
(Qro dar!👅) bem tbm curte o que
(Léo) Ham... bem... eu sou versátil...
(Qro dar!👅) afim de que
(Léo) Ah... tô meio sem expectativas, mas se rolar... quero curtir gostoso!
(Qro dar!👅) quero da… come meu cu
(Léo) Tens foto?
“Quero dar👅” liberou o álbum para que eu pudesse ver suas fotos e vídeos. Várias imagens íntimas mostrando o bumbum e outras o ânus, que me fizeram pensar “será que eles acham mesmo que o dito cujo é fotogênico?” Depois de visualizar o álbum, dei uma olhada rápida no perfil e constatei que não havia informações sobre idade e peso, nem sobre sua distância. Isso, aliado ao fato dele ter trocado duas palavras comigo e já querer transar, me fez ficar ressabiado. Com toda certeza, ou era velho ou gordo... dois tipos que não me atraem na cama.
(Qro dar!👅) tem quanto cm… manda nude do dote
(Léo) 18,
(Pas_de_calcinha) Oieee
(Qro dar!👅) putz que dlc de pau cara… qro senta ate o talo... cavalga gostoso dlc
(Léo) Venha bb!
(Pas_de_calcinha) Curte uma raba gnde e gulosa de calcinha?
(Léo) Não... não rola... obrigado!
(Pas_de_calcinha) Naum sabe o que tá perdendo!!!!
(Léo) 😅
(Qro dar!👅) [Respondendo para Léo - Venha bb!] Afim agora
(Léo) Tens fotos… de corpo, rosto….
Caramba... vácuo?! Com certeza não estava dentro dos padrões que curto! Calma, a noite está só começando e este foi só um dos primeiros contatos. Rolei a página de perfis... Abri alguns que estavam on-line... visualizei as suas fotos, li as suas descrições, algo que não é muito comum no App. Tapeei um perfil que fazia o meu tipo, homem, másculo, barba, magro, definido, descrição com bom uso da língua, atividades interessantes...
Voltei à página de perfis e me deparei com um, intitulado “Beijo cu de calcinha”... dei uma enorme gargalhada... gente, não tenho maturidade para isso... já imaginei o cara com uma calcinha na mão beijando os fundilhos dela... definitivamente... me acho muito criança para esse ambiente... Ainda com frouxos de risos, “Afim” me chamou e como naquela noite eu queria um sexo gostoso, fui para o chat:
(Afim💦) E aí, blz?
(Léo) Tô tranquilo, e tu?
(Afim💦) Bem tbm! Fzd o que de bom?
(Léo) Ouvindo músicas, e vc?
(Afim💦) Só de boa aqui. E aí, afim de uma boa mamada?
(Léo) Sim! Mas tô afim de algo a mais... Tem local?
(Afim💦) Tô sem... tem ft?
(Léo) Tenho. Sempre retribuo quando recebo!
(Afim💦)
(Léo) Que lindão, vc!
(Afim💦) Vc tbm, po... moh gostoso! E ai, afim?
(Léo) Sim. Vc pode vir?
(Afim💦) Ai... foda. To sem grana. Vc nao pode me pegar aqui? A gente fode, goza gostoso depois vc me traz?
(Léo) Vc não deve estar falando sério, tá?! Sem chance!
(Dringr) Este usuário não está mais disponível
E agora?! Precisava disso, meu irmão?! Era isso que me faltava! Enquanto eu digeria o bloqueio, um pensamento me passou rapidamente pela cabeça, me fazendo lembrar da máxima “viver a dor e o prazer sem se deter neles”. Por alguns instantes, a voz do desejo sexual foi silenciada. Deixei a atenção ao App de lado e centrei meu pensamento no significado do ensinamento que havia aprendido há algum tempo. Viver a dor e prazer sem se deter neles significa fruí-los quando acontecerem, sem querer evitar a dor e sem desejar ou buscar o prazer.
Dor e prazer podem nos dominar na mesma intensidade e com a mesma proporção. Se nos detivermos num ou noutro, por certo, seremos por eles dominados. E sendo, com base nos nossos julgamentos, buscaremos evitar a dor a qualquer custo, o quê não nos é fator de soma, pois a dor é despertar da consciência para nós. Da mesma forma que ao buscarmos a satisfação pelo prazer, dele nos tornaremos escravos, uma vez que, o prazer é transitório... dez segundos antes de fruí-lo, para nós ele não existia e dez segundos após o êxtase dele, já terá deixado de existir.
Neste sentido, nossa essência material, buscará incessantemente satisfazer ao nosso prazer. No entanto, a busca se tornará cada vez maior, tendo em vista que à medida que buscamos 1x de prazer e se subimos até 5x, a reta da realização acompanha a subida. Mas à medida que nossa busca atinge 6x, 7x, 8x e assim por diante, a proporção do aumento em relação à busca será igualmente proporcional à queda da realização.
Acorda Léo (gente... esse negócio tá ficando sério... he-he, estou me tratando na terceira pessoa e com o nickname do App...). Ah! Viva o momento “Léo”... viva o momento. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, busque o caminho do meio. Mas... entre terra e céu... qual seria o caminho do meio? Vixi... a que ponto você chegou Léo... questionar o caminho do meio entre céu e terra... seria o mar? Taí, boa Léo, o mar é o caminho do meio... é o mar! O mar é onde os dois, céu e terra, vêm se banhar!
“Viver a dor e o prazer sem se deter neles”. Fruir sem desejá-los, sem buscá-los, sem deixar que eles me dominem... bingo... é isso! Viva o prazer do sexo Léo sem desejá-lo, sem buscá-lo, sem ser dominado por ele... deixe acontecer! Vou tomar um bom banho e depois pedir algo para o jantar... é isso... banho, jantar, vinho e... se eu estiver no fluxo... curtir o prazer do sexo, sem me deter nele... é isso!
(Pedro) Olá! Boa noite!
(Léo) Oie! Boa noite
(Pedro) Td bem contigo?
(Léo) Estou bem, obrigado! E com vc?
(Pedro) Tbm estou bem! Hj o dia foi bem cansativo, mas estou bem. Nd como, depois de um bom dia de trabalho, chegar em casa, tomar um bom banho e ficar bem à vontade!
Ual... finalmente, alguém que conseguia formular uma frase que não fosse para fazer as benditas perguntinhas que tanto me cansam... e com bom uso da língua. Finalmente, alguém que consegue articular fatos e que não me mostrou os fundos depois do primeiro minuto de chat. Ah! Ainda há esperanças?!
(Léo) Sim! Nada como nosso “lar doce lar”, não é, mesmo?!
(Pedro) Sem dúvida! Fazendo o quê de bom nesse fnl de noite?
(Léo) Acabei de jantar! Agr tô apreciando um vinho e assistindo à segunda temporada da série Star trek Picard... muito boa... estou amando!
(Pedro) Bacana! Então gosta de séries?! Tbm gosto... agente podia assistir algo juntos?!
(Léo) Quem sabe, né?!
(Pedro) Certo! Eu sou Pedro. Li o seu perfil, gostei! Vc é como eu, maduro, interessante... algo fora da curva do app! Sabe, me canso fácil disso aqui... bem triste, mas... fazer o que né... meio gay é muito difícil!
(Léo) Te entendo... como te entendo! A vida lá fora, a vida real, parece mais difícil do que aqui dentro! Na verdade, já me parece não ter diferenças mais… Lá fora os boys estão vivendo vidas líquidas, fakes, digitais, literalmente vazias, em todos os sentidos, de valores, de propósito, de futuro... sabe!
(Pedro) Sim. Caras super bonitos por fora... e por dentro não há nd, a não ser o próprio vazio existencial!
(Léo) Bem isso! Como ia dizendo... fora do App eles vivem uma vida inventada e dentro do App, eles vivem as suas realidades... muito triste isso. Fico imaginando, quando eles se tornarem maduros como nós... o vazio existencial, com certeza, terá tomado conta deles, se eles já não tiverem sido tragados por ele!
(Pedro) Concordo. Mas acredito que boa parte desses carinhas de hj, que só pensam em corpos sarados e perfeitos ou em alguém para bancar seus caprichos, com o passar do tempo, irão mudar! Eu creio nisso... mas mudando de assunto, eu sou arquiteto e vc, quem é e o que faz?
(Léo) Eu sou Fernando, prazer! Sou funcionário público...
(Eu na área) boa noite, gostoso... td bem ctg?
(Léo) Boa noite! Tô bem, obrigado e tu?
(Eu na área) bem tbm. curte o que dlc?
(Léo) Sou versátil, e vc?
(Pedro) [Respondendo para Léo - Eu sou Fernando, prazer! Sou funcionário público...] Ocupado?
(Léo) Não!
(Pedro) Posso ver seu álbum?
(Léo) Sim, clr!
(Pedro) Vlw! Nossa... vc é mto lindo... cara! Vou liberar o meu...
(Léo) Obrigado!
(Eu na área) [Respondendo para Léo - Sou versátil, e vc?] Tbm so flex! afim do que?
(Léo) De curtir gostoso!
(Eu na área) massa! to mto afm! so um cara mdro, vi que vc tbm eh... so magro, limpinho e cheroso... tenho locau... vem?!
(Léo) Bem... vc tem foto?
(Pedro) ⬇️⬇️⬇️⬇️
(Léo) Massa... belas fotos... tens bom gosto! Cenários perfeitos!
Esta foi a melhor forma que encontrei de dizer que não havia curtido. Sim, o cara tinha um bom papo, e em meses no app, foi um dos únicos contatos com quem consegui estabelecer um diálogo que fosse além do “curte o quê?; quanto de pau?; tem foto?; tem local?; delícia; curti... e manda a localização”, mas definitivamente, o papo cabeça que tinha rolado, não justificava ir para cama com Pedro. Senti-me meio constrangido em dizer isso diretamente.
Em relação a “Eu na área”, ainda não estava acreditando no rumo que aquele chat estava tomando. Que tipo de cara se qualificaria como “maduro, magro, limpinho e cheiroso”? Parecia mais um anúncio de venda, num botequim de quinta... algo me dizia que o cara estava muito desesperado ou para usar o termo da moda, que podia ser um “emocionado”... que em qualquer instante, ele iria me implorar para ter um momento comigo...
(Eu na área) [Respondendo para Léo - Bem... vc tem foto?] Aeh ⬇️⬇️
(Léo) Desculpe-me, mas não curti!
(Ativo) E ai, vi suas fts... corpão hein?! Tem 4.1 mais tá dlc...
(Léo) Ohhhh!!! Vlw!!!!!
(Ativo) Na boa... to muito afim de comer vc! To aqui de pau duro... bora?
(Léo) Nossa! Direto vc?!
(Eu na área) [Respondendo para Léo - Desculpe-me, mas não curti!] ai que mrd! eh sempre assim... sempre que aparece alguém que eu curto... nao me quer... que bosta… caraleo! eu to loco de tesão, loco pra fude... curto os cara e nda! porra vei… o que tem de errado comigo?! cara, so limpinho... higiênico. so magro... nao so feio, nao
(Léo) Ah... me desculpe... mas não sou obrigado ficar com vc só pq vc me curtiu... sinto muito! Dizer e ouvir não faz parte do jogo... aprenda a conviver com isso... cara! Talvez, não haja nada errado com você, com a sua pessoa... Talvez você só precise repensar algumas coisas... talvez, a forma como você aborda os caras aqui ou como você está se apresentando!
(Ativo) [Responde para Léo - Nossa! Direto vc?!] Clr né! Tem que ser assim mesmo... frescura é pros fraco! E aí afm de curtir a piroka do atv aqui?
(Léo) Tens foto?
(Ativo)
(Léo) Desculpe, mas não curti!
(Pedro) [Respondendo para Léo - Massa... belas fotos... tens bom gosto! Cenários perfeitos!]
Vlw! Me desculpe a demora... estava no banheiro! E aí... qndo a gente vai se vê?
(Léo) Ah... não sei... hj, acredito que não dá mais… Tá um pouco tarde, já... e amanhã, preciso acordar cedo, senão... não conseguirei ir pra à academia... entende?!
(Pedro) Sim, clr! A gente pd marcar então… podemos assistir um flm, tomar um vinho, e… caso queira é claro!
(Léo) Ok!
(Passivo) Oi
(Ativo) [Respondendo para Léo - Desculpe, mas não curti!] Sem problema... boa srt aí!
(Léo) Pra ti tbm!
(Eu na área) [Respondendo para Léo - Ah... me desculpe... mas não sou obrigado ficar com vc só pq vc me curtiu... sinto muito! Dizer e ouvir não faz parte do jogo... aprenda a conviver com isso... cara! Talvez, não haja nada errado com você, com a sua pessoa... Talvez você só precise repensar algumas coisas... talvez, a forma como você aborda os caras aqui ou como você está se apresentando!] Grosso! Precisa disso?
(Léo) Não! Eu não fui grosso... cara! Calma aí... eu apenas fui direto, não fui grosseiro. Cara, na boa... ninguém é obrigado a curtir, conversar ou ficar com vc, só pq vc quer?! De boa... quer um conselho... procura um psicólogo... vc precisa da ajuda de um profissional!
(Dringr) Este usuário não está mais disponível
(Léo) [Respondendo para Passivo - Oi] Olá, tudo bem?
(Passivo) Eu to bein... obgd e vc?
(Léo) Estou bem, obrigado!
(Passivo) Afm de algo real?
(Léo) Sim clr!
(Pedro) [Respondendo para Léo - Ok!] Bom... eu estou por aqui... caso queira... é só chamar... se estiver afim de curtir... chama tbm!
(Léo) Certo... vlw!
(Passivo) [Respondendo para Léo - Sim clr!] Qnto de dote vc tem?
(Léo) 18 cm!
(Passivo) ft?
(Léo)
(Passivo) [Respondendo para Léo - ] Dlc d+! Que tal colocar td dtro dessa bundinha?
(Léo) Delícia! Qro sim!
(Passivo) Qntos ano?
(Léo) 41
(Passivo) Ahhh... tu eh vei poh... maricona aehh... sai fora!
(Dringr) Este usuário não está mais disponível
Ah... eu mereço! Até a essa hora, para isso! Podia estar de boa, lendo um bom livro! Opções não faltam... não é mesmo senhor Léo... he-he-he! Maricona?! Eu?! Não, definitivamente... quisera muitos novinhos por aí, terem o corpão que tenho, a maturidade e a estabilidade, também! Mas vai entender, né?! Deixa para lá... calma... tome mais uma taça de vinho, senhor Léo, pelo menos o vinho não vai te deixar na mão... entendeu né!
Desanimado, olhei a mais uma mensagem chegou na minha caixa de entrada:
(🍑HXH) Oi
(Léo) Olá! Tudo bem contigo?
O tempo passou e não houve resposta de “🍑HXH”. O cansaço do dia de trabalho, parece que desceu tudo de uma só vez. Realmente, era melhor não insistir mais no app e numa possibilidade de um encontro. Estava um pouco decepcionado com minha caçada desta noite. Estava decidido a deslogar e me preparar para dormir. Certamente, era o melhor a se fazer.
Levantei-me e com o tablet na mão, fui até a geladeira e tomei um copo d’água. Voltei para o sofá, já convencido que só havia perdido meu tempo no app, quando uma mensagem me chamou a atenção:
(Dringr) Você foi denunciado por violar as regras dessa comunidade. O assédio a outros membros do Dringr é expressamente proibido. Estamos atentos a todas e quaisquer práticas que promovam a violência, para assim coibi-las. Portanto, em caso de reincidência, sua conta será banida. Procure utilizar nossos serviços com mais consciência. Não transforme essa ferramenta que promove sociabilidade e interação na comunidade gay, numa arma para praticar violência.
Fiquei muito intrigado com a tal mensagem. Inicialmente, fiquei imaginando que a denúncia, totalmente descabida, tinha partido do “Quero dar”, mas eu tinha certeza que eu não tinha dito nada comprometedor. Fiquei, por alguns minutos, talvez... mais de uma dezena deles, repassando na minha memória, todos os chats que tive e nenhum deles me parecia mais evidente, como motivo para a denúncia, do que aquele que tive com “Eu na área”...
Isso mesmo, com certeza, ele ficou bastante chateado com o conselho que dei... ah! que cara besta... além de não saber lidar com “não”, não consegue perceber que o problema não é os outros, nem a vida, nem o universo... o problema é interno dele... algum elemento interno faz com que ele não consiga lidar bem com a negativa dos outros... sem dúvida, a dependência da aprovação, da atenção e do desejo externos, só podem ser reflexo de alguma rejeição passada...
Enfim, não havia nenhum motivo para denunciar meu perfil... que triste isso, minha intenção foi das melhores... que pena que ela não foi compreendida. Vale mesmo a pena aprender o ensinamento, que diz que quando alguém carrega pedras achando que é diamantes, é melhor deixá-lo carregar... ele só irá deixar se chegar por si mesmo, a conclusão que não são diamantes o que ele carrega... não adianta ficarmos dizendo o contrário... é só desperdício de energias... Dormir senhor Léo, que amanhã você terá um longo dia pela frente!
Gratidão universo pelo meu corpo e pela vida dele em mais um dia. Gratidão pelo alimento quente, pela água fresca, pelo trabalho, pela família e pelos amigos que me acolhem... pelos pets que são meus companheiros mais devotados... enfim, gratidão por tudo que você tem me trazido, inclusive as provações... que eu sempre tenha ânimo de aprender com elas... que eu sempre aprenda, com todos, desde o tolo – aprendendo o que não fazer, ao sábio, para que um dia, sabedoria eu possa ter. Valeu Pai Universo... Valeu Mãe natureza!
Comentários
Postar um comentário