SINCERIDADE

 (Opus III)


(Repórter) - Estamos aqui, em frente a esta importante escola, que é um dos colégios mais tradicionais aqui da nossa cidade! Vale lembrar que ele pertence a uma ilustre família, com vasta tradição educacional. Não obstante, é uma das escolas com os maiores índices de aprovação e de aprendizagem do nosso Estado, certamente a melhor opção para a educação de seu filho. Hoje, nosso destaque vai para o Programa "Cidadão Mirim", desenvolvido por esta escola, que é, sem dúvida alguma, a melhor opção para uma educação de sucesso, cujo objetivo é levar as mais importantes lições de cidadania e política para o seu alunado. Estamos aqui com o Igor que acabou de participar do Programa. Igor fala para o nosso telespectador, o que você acha sobre a renovação da esperança do povo que as eleições possibilitam:

(Igor) - Uma perda de tempo!

(Repórter) - Como assim… perda de tempo?!

(Igor) - É… isso mesmo, uma perda de tempo!

(Repórter) - Mas você acabou de participar do Programa Cidadão Mirim... que é umas das mais brilhantes iniciativas educacionais! Nesse programa, foi mostrado que a renovação da esperança do povo, se dá sempre nas eleições… enfim, candidatos, debates, propostas… para você, isso não renova a esperança de mudança?

(Igor) - É… corruptos, enganação, mentiras, é… É uma perda de tempo, renovar a esperança de mudança, quando o que precisa ser renovado, não é!

(Repórter) - O que seria?!

(Igor) - O caráter do eleitor!

(Repórter) - E… E... E você po... poderia falar um pouco mais sobre isso?

(Igor) - Sim claro! Não existe governo honesto em sociedade corrupta e vice-e-versa. Assim, se o eleitor fosse minimamente honesto, não elegeria débeis para a gestão pública. Não havendo débeis na gestão pública, não haveria a necessidade de renovar a esperança a cada pleito, simples assim. 

(Repórter) - Você está dizendo que o culpado pela situação que enfrentamos na administração pública, então… é o eleitor?

(Igor) - Exatamente! Ao invés de renovar a esperança nos corruptos de sempre, o eleitor deveria renovar o próprio caráter e parar de dar poder para delinquentes… 

(Repórter) - Então… Bom… Be... Bem, vamos encerrando por aqui! Voltamos ao estúdio… é com você Bennor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SINOP, CONAELL, ORIENTAÇÃO E A MORDIDA DA CADELA

CONVERSA FIADA

PESAR, ANO 1, N. 09, SET. 2024