REFLEXÃO DO DIA: SOBRE OS VÍCIOS
Você sabe o que são os vícios? Você tem consciência deles? Sabadou e vamos de reflexão do dia
Quando o assunto é vícios, sempre pensamos nos outros, não é verdade? Dificilmente, pensamos nas nossas próprias debilidades, e muitas vezes, isso tem a ver com a nossa própria noção de vício.
Quando não sabemos o que verdadeiramente uma coisa é ou temos uma noção muito rasa dela, tendemos a ignorá-la, em certo nível ou totalmente. Por isso a tradição bíblica nos exorta a conhecer a verdade para sermos libertos por ela.
Eu posso apostar que a maioria, ao ouvir falar de vícios, pensou logo no tabagismo ou no alcoolismo, dois vícios mais comuns, pois são legalizados, tanto do ponto de vista legal quanto moral.
Porém a noção de vício, é muito mais profunda. Podemos dizer que vício é a tendência específica para (algo indecoroso ou nocivo) ou qualquer ato ou conduta por essa tendência motivada; defeito ou imperfeição grave de pessoa ou coisa.
As nossas inclinações para a materialidade, para toda e quaisquer vibrações baixas, e também para o cultivo de debilidades são também vícios, que muitas vezes nem percebemos, mas que precisamos corrigir isto. Sêneca nos exortou a buscar a satisfação de ver corrigir os nossos vícios antes da nossa morte.
Pense nisso, porque virar o bicho é fácil; ser humano, dá trabalho!
Comentários
Postar um comentário